Setur e Selam realizam 2ª edição do City Tour de Verão

A 2ª edição do projearte_city tour_2015_menorto City Tour de Verão, idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), será realizado a partir do dia 17, a partir das 10h, em frente ao Casarão do Turismo, localizado à Rua do Porto.

City Tour de Verão faz parte do plano de ações da Prefeitura de Piracicaba, que visa proporcionar opções de lazer para os frequentadores do complexo turístico da Rua do Porto, durante o período em que o fluxo de turistas e piracicabanos aumenta por conta das férias escolares.

Este projeto promoverá ainda uma oportunidade aos visitantes e principalmente para moradores, que querem conhecer ou revisitar os principais atrativos turísticos, histórico-culturais, arquitetônicos e esportivos, que a cidade possui. Os passeios serão gratuitos e poderão ser realizados aos sábados e domingos, nos dias 17,18, 24, 25 e 31 de janeiro, e 01, 07, 08, 14 e 15 de fevereiro. Além disso, será realizado um passeio extra no dia 17 de fevereiro, no feriado da terça-feira de Carnaval.

Neste ano a novidade é que os passageiros poderão embarcar e desembarcar em dois pontos diferentes da cidade, no Casarão do Turismo na Rua do Porto, e também no Shopping Piracicaba, que será parceiro da Prefeitura nesta edição do projeto. Além disso, outro apoiador será a Unimep, que disponibilizará uma quantidade de brindes para ser distribuídos nos passeios.

Os horários dos passeios, que acontecem com embarque e desembarque na Rua do Porto, no ponto de ônibus em frente ao Casarão do Turismo, serão às 10h e 11h no período da manhã, e das 13h às 17h no período da tarde, com saídas de hora em hora. Para estes passeios os ingressos deverão ser retirados dentro do Casarão do Turismo, com funcionários da Setur.

Já os passeios com partida no Shopping Piracicaba, terão o embarque e desembarque no recuo para veículos que fica em frente à porta principal do Shopping (Av. Limeira, 722), e os horários serão às 10h40, 13h40, 14h40, 15h40 e 16h40. Para estes passeios os ingressos deverão ser retirados dentro do SAC do Shopping Piracicaba, com funcionários do atendimento do Shopping.

Em ambos os pontos de embarque dos passeios, os ingressos somente poderão ser retirados com uma hora de antecedência de cada passeio, e a distribuição será por ordem de chegada, limitada a capacidade de lotação do ônibus. A previsão de duração do passeio é de uma (1) hora, mas poderá sofrer alterações de acordo com o trânsito.

Durante o passeio o micro-ônibus vai percorrer um trajeto que passa em frente aos seguintes pontos turísticos: Casarão do Turismo, Parque da Rua do Porto, Casa do Artesão, Estação da Paulista, Igreja dos Frades “Sagrado Coração de Jesus”, Museu Prudente de Moraes, Praça José Bonifácio, Igreja Catedral de Santo Antônio, Centro Cultural Martha Watts, Mercado Municipal, Igreja Metodista Central, Estádio Barão da Serra Negra, Ginásio “Waldemar Blatkauskas”, Cemitério da Saudade/Colorindo a Saudade, Esalq – Escola de Agronomia Luiz de Queiroz, Shopping Piracicaba, Elevador Panorâmico/ Salto do Rio Piracicaba, Museu da Água, Parque do Mirante, Passarela Pênsil, Engenho Central, Casa do Povoador, Largo dos Pescadores, Passarela Estaiada “Aninoel Dias Pacheco” e Calçadão da Rua do Porto.

O micro-ônibus fará apenas uma parada para embarque e desembarque de passageiros durante o trajeto, e para realizar os passeios completos as pessoas devem desembarcar no mesmo ponto em que embarcaram.

A capacidade do micro-ônibus é de até 27 pessoas, e durante o passeio haverá um guia de turismo apresentando os principais pontos turísticos e um pouco da história da cidade. Menores de 12 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável para realizar o passeio.

Para a secretária de Turismo, Rose Massarutto o passeio se consolidou como uma proposta de atratividade durante o período de férias. “Nosso objetivo é agregar cada vez mais valor as visitas em nossas cidades, sendo o City Tour de Verão uma parte importante do nosso programa de receptivo turístico”, afirmou ela.

Já o secretário de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, ressaltou a importância de parcerias dentro do setor público, como acontece na realização deste projeto. “Estamos realizando diversas atividades em parceria com outras secretarias nesta época de férias e verão, visando proporcionar ao cidadão piracicabano várias opções de lazer. E este projeto, que envolve o turismo de lazer, foi pensado para que todos possam conhecer um pouco mais da cidade onde vivem”.

Mais informações sobre os passeios do projeto City Tour de Verão – 2ª edição podem ser obtidas pelo telefone (19) 3403.1275,       e-mail [email protected] ou site www.setur.piracicaba.sp.gov.br.

arte_city tour_2015_menor

Deixe uma resposta