Sinfônica de Piracicaba faz nova seleção de instrumentistas

A Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP) informa a abertura de novos testes para instrumentistas de oboé e trombone (estagiário) e contrabaixo (profissional). As inscrições devem ser feitas até as 9h do dia 12 de junho, pelo e-mail [email protected].

No e-mail devem ser mencionados nome completo, data de nascimento, endereço, telefone com DDD, instrumento, currículo de estudos e atividades musicais, além do nome do professor (se houver).

Os testes de aptidão, aos cuidados do maestro Jamil Maluf, regente titular e diretor artístico da OSP, acontecem às 9h30 do dia 13 de junho, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, o Teatro do Engenho (avenida Doutor Maurice Allain, Parque do Engenho Central).

O candidato deve executar uma peça de livre escolha. As notas mínimas para admissão são oito (estagiário) e nove (profissional). Caso haja mais de um candidato aprovado no instrumento, será selecionado o que obtiver maior nota, sendo que os demais permanecem na lista de suplência e aguardam a chamada sem necessidade de novo teste.

Por concerto, os cachês são de R$ 800 para instrumentistas estagiários e R$ 1.200 aos que forem aprovados como profissionais. Eventuais dúvidas devem ser enviadas por e-mail.

Os selecionados irão atuar na Temporada de Concertos 2015, com recursos da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). As apresentações mensais, sempre com entrada gratuita, acontecem até dezembro no Teatro do Engenho, sob regência de Jamil Maluf e maestros convidados. A abertura da programação, em 11 de abril, teve o pianista Eduardo Monteiro como solista.

A próxima agenda da Sinfônica está programada para 9 de maio, às 19h45, no Teatro do Engenho. A condução é do regente convidado Thiago Tavares, com solo da meio-soprano Luciana Bueno, uma das mais respeitadas intérpretes de Carmen. Antes da apresentação acontece a palestra O Meu Concerto de Hoje, com Jorge Coli, professor de história da arte da Unicamp e diretor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas na mesma instituição.

Com 115 anos de história, completados em 24 de março, a OSP é reconhecida por leis municipal e estadual como entidade de utilidade pública. Sua primeira apresentação ocorreu em 24 de março de 1900, na Catedral de Santo Antônio, então chamada de igreja matriz, sob regência de Lázaro Lozano.

Deixe uma resposta