Teatro do SESI Piracicaba apresenta o espetáculo Cinza

O Teatro do SESI Piracicaba apresenta gratuitamente no dia 12 de agosto, às 19h, o espetáculo Cinza. A montagem foi selecionada pelo Edital Local de Seleção de Projetos Culturais – SESI 2012 para compor programação que visa incentivar a produção artística da região.

Cinza é um espetáculo direcionado ao público adulto que aborda de maneira poética os conflitos de uma mulher que vive entre lixos de papel, tratando de procurar alguma explicação, um motivo que justifique sua trágica história. Entre caixas de papelão cuidadosamente preparadas e mediante a manipulação de um boneco encontrado, ela irá mergulhando em seu passado até chegar a um confronto de seus próprios medos e conflitos que nunca se acabam.

A proposta dramática do espetáculo Cinza contempla a encenação do texto composto por ações (sem palavras) misturando duas linguagens: teatro de ator e teatro de animação. O espaço cênico remete a um mundo particular cheio de lixo de papel e caixas de papelão de um modo simbólico, criado através de tecidos estampados que simulam formas volumosas de papel, desviando-se da construção realista do espaço. A iluminação e trilha sonora original são peças presentes e fundamentais para a condução do espetáculo, que leva o espectador a entrar nos climas e tempos deste mundo particular da personagem que vai desenhando aos poucos sua história.

Sobre a Cia Fios e Sombra

A estreia oficial da companhia se deu em Fevereiro de 2011 no teatro do SESC Santana, na capital de São Paulo, com a temporada do espetáculo “Anjo de Papel”. A partir daí, seguiu circulando entre festivais nacionais e internacionais, além de entidades privadas como o SESC e o SESI em dezenas de cidades do interior paulista, e conquistou o edital ProAc (Programa de Ação Cultural) para circulação de espetáculo. Em um ano, a Cia já esteve presente com seus trabalhos em cinco estados do Brasil, e também na Argentina.

 

SERVIÇO:

Projeto Local 2012

Espetáculo: Cinza

Data e horário: domingo (12), às 19h

Local: Teatro do SESI Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Industrial

Capacidade: 330 lugares – sendo 10 para cadeirantes.

Gênero: Drama / Teatro de Animação (espetáculo com música e sem texto)

Duração: 50 min.

Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.

Informações: (19) 34035928

Entrada franca – os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação. Não é permitida a entrada após o início do show.

 

 

 

Deixe um comentário