Tributo a Inezita Barroso reúne Mariangela Zan e Arnaldo Freitas no Teatro do Engenho

Inezita Barroso terá seu repertório revisitado pela cantora Mariangela Zan e pelo violeiro Arnaldo Freiras em show-tributo que enaltece o legado da Dama Caipira para a Música Popular Brasileira. A apresentação acontece no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, às 20h de sábado (5). A entrada é gratuita.

Filha do acordeonista e compositor Mário Zan, Mariangela conheceu Inezita muito jovem, ao acompanhar o pai nas apresentações do Viola Minha Viola, na TV Cultura. Admiradora do trabalho de Mariangela, Inezita foi essencial em sua trajetória, especialmente em 2007, na retomada da carreira solo, sendo uma das principais incentivadoras e ajudando a divulgar o trabalho na TV.

Para acompanhá-la na homenagem, Mariangela convidou o premiado violeiro Arnaldo Freitas, que foi musico de Inezita e do regional no programa Viola Minha Viola por nove anos. Juntos, eles pensaram em composições imortalizadas na inesquecível voz de Inezita Barroso para compor o programa, tornando o espetáculo inesquecível.

O repertório traz clássicos como Ronda, Moda da Pinga, Lampião de Gás, Flor do Cafezal, Colcha de Retalhos, Cavalo Preto e Arrasta-pés. Mariangela e Arnaldo cantam acompanhados de Thiago Paccola (viola caipira), Lucas Venuti (sanfona), Jaime Souza (baixo) e Thiago Messa (bateria).

O show fez parte do Circuito Cultural Paulista – 2º bimestre de 2015, em oito apresentações de muito sucesso, além de ter passado por unidades do Sesc, festas de cultura raiz por todo Brasil, praças públicas, teatros, casas de cultura, eventos corporativos, entre outros.

1 comentário

  1. joao em 07/03/2016 às 23:30

    q show

Deixe um comentário