Trilha do Parque do Mirante

Como parte das atividades de férias, o Núcleo de Educação Ambiental (NEA), ligado à Secretaria de Meio Ambiente (Sedema), apresenta a programação das visitas monitoradas “Trilha do Parque do Mirante” para grupos interessados em conhecer árvores que fazem parte da trilha.

Estas visitas monitoradas acontecerão de terças às sextas-feiras, sempre no período da tarde, e serão divididas em duas turmas nos seguintes horários: 14h00 às 15h e das 15h30 às 16h30.

O limite mínimo de participantes por turma é de cinco pessoas e o máximo 20. As inscrições são feitas na hora pelos visitantes.

O objetivo da atividade, além de ser uma opção de lazer agradável aos visitantes, é mostrar a importância da mata ciliar e da fauna ribeirinha, como processo de resgate da memória cultural e ambiental do entorno do Rio Piracicaba.

Os participantes receberão um kit com materiais educativos relacionados à temática ambiental, incluindo a Cartilha “Trilha do Parque do Mirante”, lançada em dezembro de 2012 pela prefeitura, por meio da Sedema, NEA, IPPLAP, com o apoio do Grupo Equipav da AEGEA e da “Águas do Mirante”.

A cartilha mostra de forma didática e ilustrada 18 espécies escolhidas entre as centenas de árvores do Parque do Mirante que mais chamam a atenção dos visitantes como: falsa seringueira e eucalipto e as brasileiras como os ipês, marinheiro, figueiras, paineiras, tamboril, cabreúva, alecrim de campinas, jequitibás, entre outras.

Para maiores informações entrar em contato pelo fone (19) 3417-9494 ou através blogs: sedemapiracicaba.blogspot.com.br e neasedema.blogspot.com.br

Deixe um comentário