Último final de semana da 1ª edição Encena Parque

images

Nos dias 27 e 28 de julho Piracicaba terá o último final de semana do ENCENA Parque com uma programação teatral completa com o apoio do Programa de Ação Cultural – PROAC e patrocínio da ArcelorMittal.

No dia 27 de julho o Diversão em Cena ArcelorMittal receberá o Encena Parque no Parque Engenho Central com espetáculos ao ar livre. Serão apresentados A Festa, do grupo Artes Simples de Teatro e Conto de Todas as Cores, do grupo Teatro Girandolá.

No dia 28 as apresentações acontecerão na Praça Domingo Sávio e no Parque Histórico Quilombo de Corumbataí. Serão apresentados Ferrandança, do grupo Coisas de Teatro Cia. de Arte e Teatro Widia; Arrumadinho, da Trupe Olho da Rua; Folia Brasileira, do grupo Valdeck de Garanhuns e Ditinho Curadô, do Grupo Teatral Nativos Terra Rasgada.

Encena Parque é um projeto que visa, além de promover o intercâmbio de grupos entre a Capital Paulista e o interior do Estado, disseminar a arte e formar um público interessado em teatro. Levar os espetáculos aos parques e às instituições beneficentes é uma maneira de democratizar a cultura favorecendo o acesso a todas as idades e classes sociais.

www.encenaparque.com.br 

Programação e sinopses

27/07 – domingo – 16h

Local: Parque do Engenho Central
Av. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende – 3413-8526
Espetáculo: Conto de Todas as Cores
Teatro Girandolá 

Após sofrerem uma grave crise de ideias, contadores de histórias decidem unir cores e inspirações para contarem uma história única: a história de Lili. Daí pra frente um mundo de cachorro pulguento, poeta velho, professora doida, vai sendo desenhado pela imaginação sem freios de Lili. A peça é uma homenagem à infância, à imaginação e a Mario Quintana.

Gênero: Infantil
Duração: 60 min.

28 de Julho – segunda 

Local: Parque Histórico Quilombo de Corumbataí (Santa Teresinha)

Estrada Limoeiro, 305 – Santa Teresinha

10h

Espetáculo: Folia Brasileira
Valdeck de Garanhuns

Folia Brasileira é um espetáculo literalmente popular. Apresentado pelo teatro de mamulengo do mestre Valdeck de Garanhuns, a história se passa na fazenda do coronel Vicente Pompeu que está realizando uma grande festa para comemorar o noivado de sua afilhada Marieta com seu secretário Simão de Lima Condessa. O coronel quer que a festa seja uma grande mostra da nossa cultura popular, com apresentações de Bumba-meu-boi, Reisado, Ciranda, frevo, etc.

Gênero: Teatro de Mamulengo
Duração: 50 min.

15h

Espetáculo: Ditinho Curadô
Grupo Teatral Nativos Terra Rasgada

A peça conta a historia de Ditinho, o retrato de um costumeiro caipira que, em um belo dia, foi agraciado com o dom de falar com santos. Deste dia em diante Ditinho resolve ajudar as pessoas e, entre uma consulta e outra, começa a acumular benefícios: subir de vida, eleger um prefeito, entre outras confusões.

Gênero: Comédia
Duração: 60 min.

Deixe um comentário