Uma Noite Sem o Aspirador de Pó no SESI Piracicaba

aspirador1Claudio PitangaA constatação da falta de sentido para tudo na vida, retratada pelos atores Flavia Pucci e Joelson Medeiros, é o enredo de Uma Noite Sem o Aspirador de Pó, espetáculo que faz duas apresentações no Teatro do SESI Piracicaba neste final de semana. Os ingressos para as sessões de sábado, dia 13 de maio, às 20h, e domingo, dia 14, às 19h, estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

O espetáculo traz à tona as desilusões e os fracassos sem perder o tom do humor patético, do suspense e das surpresas em cena. Um vizinho bate na porta do outro, dando início a uma relação inusitada, profunda e engraçada. Ela, uma mulher à beira de um ataque, trancada em seu mundo lúdico. Ele, um escritor paralisado pelos seus pensamentos repetitivos. Entre a solidão e o estranhamento há a possibilidade de celebrar a vida e os encontros, redefinir valores e caminhar em direção à mudança e a aproximação.

O texto de Priscila Gontijo, jovem autora no cenário da dramaturgia nacional, é atual no sentido que traça um paralelo claro em relação a esse paradoxo moderno: a vida pautada cada vez mais na tecnologia e no fluxo de informação em rede em confronto com o isolamento social nas grandes cidades. Se de um lado a sociedade contemporânea traz facilidade de acesso, liberdade de opinião e escolhas e mais oportunidade para o desenvolvimento científico e tecnológico, no outro há uma rápida transição de valores, relacionamentos descartáveis, distanciamento entre as pessoas, o empobrecimento das relações afetivas e uma supervalorização do consumo.

A história é, antes de tudo, uma celebração à vida e aos encontros inesperados entre pessoas de universos deferentes que podem, juntas, redefinir valores e caminhos.

 

Sobre a Água Benta Cia. de Criação

A partir da união em 2013 dos atores Flavia Pucci, Charles Asevedo e Joelson Medeiros, a companhia inicia sua trajetória dedicada a aprofundar e discutir a arte como alimento para a sensibilidade, fomentando novas ideias no público que vai ao teatro. É um grupo focado na necessidade de comunicar trabalhos que instiguem uma reflexão sobre a sociedade contemporânea, suas contradições e paradoxos.

 

Ficha técnica

Texto: Priscila Gontijo | Direção: Charles Asevedo | Elenco: Flavia Pucci e Joelson Medeiros | Iluminação: Valdemir Almeida | Trilha Sonora: Leonardo Netto | Cenografia: Carla Berri | Figurino: Maureen Miranda | Fotografia: Claudio Pitanga | Direção de Produção: Robson Mello | Produção Executiva: Bruna Bittar | Produção: Maria Lua Produções Artísticas

 

 

 

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

 


 

SERVIÇO

Local: SESI Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600

AVCB: 267227                  – validade: 23/10/2021

Alvará: 194352014             – validade: 14/03/2018

Datas e horários: 20 e 21 de maio, sábado e domingo às 19h

Capacidade: 320 lugares e 8 para cadeirantes

Duração: 75 minutos

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 10 anos.

Modalidade: Adulto

Gênero: Comédia dramática

Informações: (19) 3403-5900 / 3403-5940

Site: https://piracicaba.sesisp.org.br

Entrada gratuita Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes (se houver) serão distribuídos 1h hora antes do início do espetáculo.

Deixe um comentário