Unicamp Cello Ensemble faz apresentação gratuita em Piracicaba

unnamedO Projeto Jovens Músicos da Associação Amigos da Música de Piracicaba (AMPI) e o Ministério da Cultura (Minc) trazem para Piracicaba na próxima sexta, dia 30, às 20 horas, a apresentação da Unicamp Cello Ensemble. O concerto será realizado no Teatro São José – Clube Coronel Barbosa com entrada franca.

A orquestra de violoncelos foi fundada em 2013 pelo professor norte-americano Lars Hoefs, que recentemente fez participação especial com a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba que também faz parte do Projeto Jovens Músicos. Seu repertório privilegia compositores latino-americanos, com especial ênfase a música de Villa-Lobos.

Este ano, o grupo se apresentou no Rio International Cello Encounters, no Rio de Janeiro, em homenagem ao compositor Edmundo Villani-Cortes, e na série Centro Cultural de Banco do Brasil, a convite de Julio Medaglia, interpretando arranjos de Medaglia encomendados pelos violoncelistas da Filarmônica de Berlim.

No concerto, o público vai poder conferir também a apresentação da soprano piracicabana Raissa Amaral. Para o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson Oliveira, é uma grande oportunidade para o público prestigiar esse espetáculo com músicos do mais alto nível.

Além da apresentação cultural, o Projeto Jovens Músicos abrirá espaço para membros da Associação Ilumina conscientizarem os convidados sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Neste mês de outubro, a associação está divulgando a 8ª Campanha Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer.

 

 

Serviço:

30/10 (sexta) – 20 horas – Apresentação Unicamp Cello Ensemble com participação da solista Raissa Amaral

Local: Teatro São José – Rua São José, 821 – Centro, Piracicaba/SP.

Entrada: gratuita. Retirar ingressos uma hora antes da apresentação.

 

Informações: 19. 3371-6021 ou www.filarmonicapiracicaba.com.br

Realização: Ministério da Cultura, Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi) e Clube Coronel Barbosa.

Patrocínio: Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe e Oji Papéis Especiais.

Apoio: Società Italiana, Pira21, Fritz Dobbert, Blasco Consultoria e Associação Ilumina.

Produção Cultural: 3Marias

Deixe um comentário