Violinistas da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo fazem masterclass gratuito no Projeto Jovens Músicos

Cristiane CabralO Projeto Jovens Músicos promove o masterclass de violino com os professores – integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo – Pablo de León e Cristiane Cabral. As aulas serão realizadas no sábado, 02 de novembro, das 10h30 às 16 horas no Teatro São José.

A aula especial é uma atividade realizada pelo Ministério da Cultura e AMPI (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet.

Podem participar do masterclass alunos ouvintes ou ativos no instrumento e os interessados devem inscrever-se até a quinta-feira, dia 31 de outubro, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3302.8872.

De acordo com o coordenador e maestro, Anderson Oliveira, desta vez, o masterclass será ministrado por dois professores de violino: Pablo de León e Cristiane Cabral e, certamente é uma grande oportunidade para alunos do projeto e de outros cursos que têm a chance de aprender com professores de nível internacional.

O violinista Pablo de León atuou como membro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e como solista se apresenta frente a importantes orquestras sob regência de conceituados maestros como Leon Spierer, Ira levin, Alex Klein, Jamil Maluf, Claudio Cohen, Júlio Medaglia, entre outros.

Desde 2003, Pablo de León é o único brasileiro a fazer parte da World Orchestra for Peace, sob a regência do maestro Valery Gergiev, onde participam os principais spallas de Moscou, São Petesburgo, Beijing, Londres, Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Budapeste, Jerusalém, Cracóvia, Estocolmo e Abu Dhabi.

Atualmente, Pablo de León é spalla da Sinfônica Brasileira de Ópera do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Formada em música pela Universidade Federal de Brasília, Cristiane Cabral obteve mestrado em violino pela Duquesne University, Pittsburgh-PA (EUA) e também é diplomada em Violino Performance pela mesma instituição. Atuou como professora de violino na Escola de Música de Brasília e de festivais como Natan Swartzman no festival da Pittisburgh Youth Orchestra Chamber Solists em Allison Park, EUA.

A violinista atuou em importantes orquestras nos Estados Unidos e no Brasil, entre as quais Carnegie Mellon Phillarmonic em Pittsburgh, Orquestra Sinfônica do Teatro nacional Claudio Santoro, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e atualmente, na Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo.

Os inscritos para as vagas “ativos” serão selecionados conforme avaliação de currículo, já os “ouvintes” podem se inscrever e aguardar contato da direção do Projeto Jovens Músicos.

Deixe um comentário