Violões Arte Trio faz apresentação para grupo da Terceira Idade no Sesc

Circuito Violão_Foto Renê MainardiCom a proposta de trazer informações sobre o repertório e o violão erudito como meio de expressão e instrumento importante da música popular, o projeto Violões Arte Trio se apresenta nesta quarta (12/8), às 14h, no Teatro do Sesc Piracicaba. A atividade é gratuita, aberta ao público e integra o Programa Social com Idosos realizado pela instituição há mais de 50 anos.

Vinculado ao Ministério da Cultura, a apresentação conta com os violonistas Welton Nadai, Lucas Penteado, Erasmo Sampaio e o Maestro Pedro Cameron.

O Programa de educação não formal desenvolvido pelo Sesc SP desde 1963 tem por objetivo a inclusão e a valorização social da pessoa idosa por meio de atividades socioculturais e educativas. Nos encontros, que envolvem apresentações culturais, coral, artesanato e exibição de filmes, a intenção é promover a sociabilização, a reflexão sobre o envelhecimento, o desenvolvimento de novas habilidades e a integração com as demais gerações entre outros objetivos.  No próximo dia 19/8, espetáculo ‘Intervenção Encenada’ com a Cia Santa Víscera Teatro faz intervenções sobre o folclore brasileiro e conta histórias de Câmara Cascudo e Monteiro Lobato. Em 26/8, apresentação de acordeom com Rodrigo Polla e Lucas Galli e Encontro do Mês que encerra as atividades de agosto com canto coral, leitura e contação de poesias e se torna um momento para encontrar novos e velhos amigos.

 

SERVIÇO
IDOSOS

O que: Violões Arte Trio

Quando: 12/8, quarta, às 14h
Onde: Teatro
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro. Piracicaba/SP
Quanto: Grátis.

Deixe uma resposta