Virada Cultural divulga programação parcial

Ultraje a Rigor garante descontracao na madrugadaA Secretaria de Estado da Cultura confirmou a programação parcial da Virada Cultural Paulista 2013, que acontece nos dias 25 e 26 de maio em 27 cidades do Interior e Litoral de São Paulo. Piracicaba, que na edição anterior registrou público recorde entre as participantes, terá entre as atrações a banda Ultraje a Rigor, o cantor Jair Rodrigues e o grupo espanhol Muchachito Bombo Infierno.

Esta é a quarta vez que a cidade é incluída na maratona cultural, com a correalização da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). Os nomes divulgados se apresentam no Parque do Engenho Central, às margens do Rio Piracicaba. Em 2012, 133.500 pessoas acompanharam as atrações.

“Teremos grandes nomes e diferentes opções, indo desde o trabalho multicultural de Lucas Santtana, que é prestigiado internacionalmente, passando pelo músico pernambucano China, herdeiro do inesquecível movimento Mangue Beat, e o grupo Sabonetes, que preparou um show para homenagear grandes compositores da música popular brasileira”, destacou a secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

Rosângela diz que o tons irreverente e tradicional da festa devem ficar aos cuidados de dois dos maiores nomes da história da música brasileira: Ultraje a Rigor, atração da 0h30, e de Jair Rodrigues, que se apresenta às 15h30 de domingo (26). “Não podemos esquecer que Piracicaba terá uma grande atração internacional. Trata-se do grupo espanhol Muchachito Bombo Infierno, que mistura diferentes estilos, o que certamente irá agradar muita gente”, completa a secretária.

Outros artistas serão divulgados em breve, na grade completa de programação, que incluirá stand up comedy, palco interno, atividades infantis e artistas locais. A Secretaria da Ação Cultural também oferecerá pela terceira vez o Palco 2, idealizado para permitir maior visibilidade aos músicos da cidade. “Adianto que muitas vertentes artísticas serão contempladas na cidade, a exemplo dos anos anteriores. A expectativa é de realizarmos, mais uma vez, uma grande Virada e mantermos os bons números”, diz Rosângela.

Nas edições anteriores do evento, a cidade teve como atrações o multiinstrumentista Yann Tirsen, os americanos da Pink Martini, Titãs, Thiago Pethit, Marcelo Jeneci, Baile do Simonal, Mart’nália, Paralamas do Sucesso e Toquinho.

Em sete anos de realização, esta é a primeira vez que a Virada terá atrações internacionais em todas as cidades participantes. Serão 15 artistas e grupos estrangeiros, representando países como Estados Unidos, Espanha, Chile, Colômbia, França, Portugal, Inglaterra e Alemanha.

Considerado o maior evento cultural do interior do Estado, a Virada acontece em Assis, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

 

SÁBADO | 25 DE MAIO

19h00 | DJ Ricardo Don

21h30 | Lucas Santtana

23h00 | China

00h30 | Ultraje a Rigor

 

DOMINGO | 26 DE MAIO

15h30 | Jair Rodrigues

17h00 | Sabonetes

18h30 | Muchachito Bombo Infierno (Espanha)

* A programação está sujeita a alterações em função de imprevistos.

Deixe um comentário