XV completa 102 anos e comemora a data em festa tradicional de Piracicaba

DSC_3783

O XV de Piracicaba completou no último domingo, 15, 102 anos de fundação. A comemoração aconteceu na “Festa do Peixe e da Cachaça”, no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto, com direito a exposição de troféus e fotos do clube, queima de fogos e também apresentações musicais no palco do evento.

A bateria da Torcida Uniformizada Esquadrão e a banda Seo Manouche & Hot Jazz Club, que lançou recentemente uma versão surpreendente em jazz manouche do famoso hino popular do Alvinegro, animaram o público e entoaram o canto de parabéns para a equipe nascida em 1913 da união entre os clubes 12 de Outubro, da família Guerrini, e Vergueirense, da família Pousa.

O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, enalteceu a história do XV e as tradições do município. “Foi uma satisfação muito grande ter reunido, neste lindo evento, o XV com o nosso peixe e a nossa cachaça. Todos estão enraizados na cultura do piracicabano. O povo que preserva a sua tradição tem futuro”. Suas palavras foram reforçadas pela secretária de turismo, Rose Massarutto, organizadora do evento. “Gostaria de agradecer a todos pela presença, em especial ao pessoal do XV, que junto aos elementos da nossa festa formam a identidade da nossa cidade”, completou.

O diretor de relações públicas e marketing do Alvinegro, Murilo Puydinger, agradeceu a parceria com a prefeitura e elogiou a festa. “Foi um momento muito especial para nós. Graças ao convite do Gabriel Ferrato e da Rose Massarutto, pudemos trazer o XV para perto do Rio e unir essas tradições na “Festa do Peixe e da Cachaça”. Com certeza foi um domingo marcante”, disse o dirigente.

A exposição com troféus e fotos antigas do Alvinegro segue até o próximo domingo, 22, no Casarão do Turismo, com entrada gratuita. O XV de Piracicaba agradece, também, Reinaldo Pousa e a Fogos Vitória pela doação dos fogos que animaram ainda mais a comemoração dos 102 anos do clube.

 

Deixe uma resposta