XV recebe visita de alunos da escola municipal Thales Castanho de Andrade

Aconteceu na tarde de segunda-feira, 24, o projeto “Bate Bola com o Nhô Quim: Clínica de Futebol Hyundai” que consiste em fazer um tour com crianças de 8 a 12 anos, que estejam cursando o ensino público, pelo complexo esportivo municipal.

Desta vez, os alunos da Escola Municipal Thales Castanho de Andrade conheceram o Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, as dependências do miniginásio Garcia Netto, as recém-inauguradas piscinas municipais do complexo aquático Dr. Samuel de Castro Neves e o estádio Barão da Serra Negra. Após a passagem pelo complexo esportivo, os alunos seguiram para o local onde será instalada a futura fábrica da multinacional Hyundai.

O trabalho teve início dois dias antes da visita, onde representantes do XV visitaram os estudantes na escola. A ideia é que o espírito quinzista dos alunos seja aguçado antes do passeio. “Desta forma, queremos manter viva, nestas crianças, o espírito de ser quinzista”, disse o Romolo Angelocci, um dos responsáveis pelo marketing alvinegro.

Durante a visita, os alunos assistiram um vídeo institucional sobre a história do XV de Piracicaba, jogaram futebol no campo do estádio e ganharam uma revista do Nhô Quim. Na saída, os jogadores André Cunha e Alex Lima distribuíram autógrafos para as crianças.

A professora Cleide Passarin, disse que está programando atividades sobre o Alvinegro Piracicabano para serem feitas em sala de aula. “Vamos organizar uma roda para conversarmos sobre a visita e depois eles irão escrever uma redação sobre o que acharam e aprenderam”, comentou.

Deixe um comentário