Zendalas colorem as paredes da Comedoria do Sesc Piracicaba

IMG_0859_Zendalas_Crédito Acervo Sesc PiracicabaA partir deste sábado (4/4), a parede da Comedoria do Sesc Piracicaba receberá novos desenhos e cores. O projeto ‘Entre Paredes’ traz, até o final do mês de maio, o trabalho da artista plástica piracicabana Lilian Françoso.

Com fundo alaranjado na parede branca, a artista criou, durante três dias, as Zendalas, desenho com riscos e traçados soltos, mais zen, baseados no princípio central das mandalas, circular e simétrica. A arte é influenciada pelo método Zentangle, fundada pelo casal de americanos Rick Roberts e Maria Thomas. É considerada uma nova forma de fazer arte, por ser divertida e relaxante, como se estivesse meditando enquanto se cria. “Durante os dias que estive na unidade do Sesc Piracicaba pude conversar com o público. Crianças, jovens, adultos e idosos, sem exceção, se interessaram pela técnica e desenho”, comenta Lilian, que se dedica exclusivamente à arte plástica desde 1997 e tem um ateliê na Rua Tiradentes, em Piracicaba. Lilian conta que para desenhar utiliza uma caneta importada chamada Posca, que seca rapidamente em contato com a parede e também pode ser usada para desenhar em tecido, telas e até lona de caminhão.

O projeto Entre Paredes tem a proposta de abrir o espaço da Comedoria para exposição de diferentes técnicas e estilos. A cada três meses um artista é convidado a mostrar seu trabalho. O de Lilian Françoso fica disponível até o dia 31 de maio no horário de funcionamento do Sesc Piracicaba: de terça a sexta, das 13h15 às 21h30 e sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h45.

 

ARTES VISUAIS

ENTRE PAREDES

ZENDALAS
Por Lilian Françoso

De 4/4 a 31/5, terça a sexta, das 13h15 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h45.

Comedoria. Grátis. Livre para todos os públicos.

Deixe uma resposta