Zoológico: abertas as inscrições para o ANIMAFÉRIAS de 2017

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – SEDEMA, através do NEA – Núcleo de Educação Ambiental e Zoológico Municipal realiza mais uma semana de atividades animadas nas férias de janeiro de 2017 o ANIMAFÉRIAS – JANEIRO/2017 – com o tema “Desvendando o Lugar Mais Animal da Cidade”

As atividades gratuitas acontecem de segunda-feira (16/01) a sexta-feira (20/01) no Zoológico Municipal. Poderão participar crianças e adultos de todas as idades, sendo que crianças deverão, obrigatoriamente, estar acompanhadas dos responsáveis.

Os interessados deverão se inscrever até um dia antes da atividade de interesse, por meio do e-mail [email protected] ou pessoalmente no NEA – Parque do Mirante, avenida  Maurice Allain, nº 77 – Vila Rezende, de 2ª a 6ª feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Na programação estão incluídas oficinas, jogos e atividades lúdicas que abordarão assuntos relacionados à rotina de trabalho do Zôo: Bem Estar Animal atividades com animais em zoológicos e desmitificação de alguns animais silvestres.  Um dos destaques da programação é a “Visita Noturna” com a oficina “Cobras, Morcegos e Corujas: malditos ou mal falados?”.

Outras atividades propostas pela equipe do Zôo: oficina “Brincando e aprendendo no Zôo: atividades lúdicas para crianças”; oficina “Os animais também brincam: como fazer brinquedos para animais”; oficina exclusiva para pessoas e grupos com deficiência visual “O que os olhos não veem o coração sente”.

A programação completa está disponível no site da Prefeitura, da Sedema e do Núcleo de Educação Ambiental da SEDEMA: www.neasedema.wixsite.com/educacaoambiental.

Deixe uma resposta