Alma feminina

fantastica

Uma Mulher Fantástica

A sessão gratuita de cinema do Sesc Piracicaba, que começa domingo, às 17h, traz como atração um filme chileno que não tem medo de polêmicas. Trata-se de Uma Mulher Fantástica, que tem como personagem principal uma transexual.

Na produção de Sebastian Lelio, que já havia abordado questões femininas em Glória, Marina, interpretada por Daniela Veja, é uma garçonete que tem como maior sonho ser uma cantora de sucesso. Mas tudo muda quando seu namorado, e maior incentivador, Orlando (Francisco Reyes), morre repentinamente.

Aí começam os maiores problemas de Marina, pois a família do falecido a rejeita, não a reconhece como companheira dele, e oferece preconceito em altas doses. Além disso, ela é “a outra”, pois Orlando é casado. A trama mostra uma série de humilhações pelas quais têm de passar uma transexual, geradas por ignorância ou discriminação. Porém, não adota o tom de vitimismo.

Os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência. O Sesc fica na Rua Ipiranga, 155, no Centro. Telefone para informações: 3437-9292.

Deixe uma resposta