Aquaman provoca filas nos cinemas
As salas de cinema de Piracicaba foram invadidas por um herói submarino. A superprodução Aquaman, baseada nos quadrinhos, está em cartaz com cópias legendadas e dubladas, e em vários horários. As filas no Shopping têm sido grandes.
Não que a aventura venha conseguindo unanimidade. Os adeptos das produções da Marvel dizem que a DC Comics, realizadora do filme, exagerou em efeitos de computador. O público em geral, porém, aprecia, também do astro, o havaiano Jason Momoa (que fez a nova versão de Conan e apareceu em Game of Thrones), embora ele não se pareça com o garoto dos desenhos animados.
O herói é Artur Curry, filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman). Ele cresce com a vivência de um humano e as capacidades de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.