Aquarelistas unidos

aquarela

Obra de Klaus Reichardt

O 4º Salão de Aquarelas de Piracicaba fica em cartaz até o dia 21 de julho na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra. Esta edição recebeu 448 obras assinadas por 118 aquarelistas de várias partes do Brasil. Após a análise do júri, 99 trabalhos de 64 artistas foram selecionados. A comissão foi composta por José Andrea de Almeida, Marco Aurélio Namura e Paulo Sérgio Jardim Branco.

Foram premiados: Marco Antonio, Marcos Rogério Sabadin e Renato Palmuti (Prêmio Aquisitivo de Piracicaba), com as obras Chevrolet 49, Sr. José e Buenos Aires – Bairro Chino, respectivamente. Dulce Penna, Maria Rita e Ari de Góes Jr. venceram o Prêmio Aquisitivo Unimed, com as obras Rua do Fogo – Paraty, Fernando Alfarero e Papaquara do Jurerê. O Prêmio Aquisitivo Bauhaus Brasil foi conferido à Patrícia Vargas, Talita Hayata e João Paulo de Carvalho, com as obras Arroio do Sal, Da feira e Transitório II.
O Prêmio Capa foi para Cléo schulze, com a obra Rua do Fogo. O Prêmio Koralle por sua vez foi para Avelino, com Cachoeira do Rio Piracicaba I, enquanto o Prêmio Pintar será entregue para Mariana de Lima Rezende, com Feirante, Quatro mulheres e Mercado Municipal.
A Medalha Miguel Dutra ficou para Renato Palmuti, pelo conjunto da obra: Buenos Aires – Bairro Chino, Buenos Aires – Idas y Venidas e Buenos Aires – El Jardin Japones. O Prêmio Companhia do Papel será entregue à Laky Gatti, com a obra Amigos.
Também foram conferidas menções honrosas aos artistas: Nikolaus pela obra Alameda dos Ipês; Fábio Eugênio, com O bilheteiro; Roger Vianna, com Sítio das Colinas; Carlos Medeiros, com Olhares no Centro de São Paulo I e Roni Kane, com Marcas de Sol.

O horário de visitação é de segunda a quinta, das 10h às 22h, sexta das 10h às 19h, e sábados das 8h às 13h. A entrada é gratuita. A Pinacoteca fica à Rua Moraes Barros, 233, fone 3433-4930.

Deixe uma resposta