As piracicabanas da viola

piracicabanas

Esalq

Quem é fã da Orquestra de Viola As Piracicabanas tem mais uma chance de apreciá-las ao vivo no próximo sábado, dia 29, a partir das 19h, quando as meninas (são 23 violeiras e um solitário representante masculino no baixo) se apresentam na abertura da Conferência Municipal de Cultura, no Armazém Dirce Camargo da Estação da Paulista.

Elas já conquistaram um público grande em Piracicaba em 10 anos de formação e recentemente, no dia de aniversário da cidade, cantaram ao vivo na EPTV o Rio de Lágrimas, que virou também o hino das garotas. A canção está no primeiro DVD, lançado em julho no Teatro do Engenho. “A procura foi enorme, e não foram feitas muitas cópias, tanto que acabou em um mês”, conta a diretora do grupo, Marcela Costa, que não sabe se serão feitos mais exemplares.

Tanto a gravação quanto o lançamento contaram com o teatro lotado, e gente reclamando de falta de ingresso. O repertório também inclui canções típicas do sertanejo de raiz, como Bate na Viola, Cavalo Preto, Guacira e Saudade da Minha Terra.

Deixe uma resposta