Blues de raiz

rio-grande-piracicaba

Rio Grande

Um show de jazz e blues em que os músicos utilizam os instrumentos típicos do som de raiz do começo do século 20 no sul dos Estados Unidos. É a bela opção que a banda Rio Grande apresenta nesta quinta, dia 9, a partir das 20h, na Comedoria do Sesc Piracicaba.

O grupo, formado por músicos piracicabanos, vai lançar seu novo álbum, Ramblin’ Soul, todo com canções autorais. E no palco eles vão se apresentar com os mesmos instrumentos das bandas tradicionais americanas: washboard, cigarbox, violão Parlo, dobro, gaita, kazoo e contrabaixo acústico.

No repertório, eles vão mostrar também algumas músicas dos discos anteriores: Rainy Day (2011) e Rose Café (2015). O Rio Grande é formado por Thiago Barros (baixo), Cláudio Formiga (guitarra e vocal), André Godoy (guitarra) e Marcelo Bida (percussão). Em seis anos de estrada, eles já tiveram destaque em revistas importantes como Blues n’ Jazz e Bass Player. Também receberam prêmio do site Southern Rock Brasil.

Melhor ainda, os ingressos para o show são gratuitos. O Sesc fica à Rua Ipiranga, 155. Telefone para informações: 3437-9292.

Deixe uma resposta