Cinema bom e de graça

Corra!

Corra!

Três boas oportunidades para os amantes da sétima arte em Piracicaba: filmes famosos com sessões gratuitas. Neste sábado, dia 26, às 14h30, a APM (Associação Paulista de Medicina) exibe na sua sede (Avenida Centenário, 546), o seu primeiro Cine Debate do ano. O escolhido é o clássico A Felicidade não se Compra, dirigido por Frank Capra. Conta a história de um anjo que recebe a missão de ajudar um homem bom mas desiludido, a quem acaba mostrando o que é importante na vida.

O Sesc apresenta no domingo, às 17h, Blade Runner 2049, continuação do clássico, ambientado na mesma Los Angeles mas 30 anos depois. Após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. Um deles é K, um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton, K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos. Ryan Gosling estrela e Harrison Ford retorna ao papel original.

O Cineclube do Sesc traz na terça, dia 29, a partir das 20h, Corra!, uma das grandes surpresas do ano passado, indicado em várias categorias no Oscar. Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose. A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo.

O Sesc fica na Rua Ipiranga, 155. Ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. Telefone para informações: 3437-9292.

 

Deixe uma resposta