Cinema morno

pai em dose

Pai em Dose Dupla 2

As salas de cinema do Shopping Piracicaba trazem apenas uma estreia nesta semana: a comédia americana Um Pai em Dose Dupla 2. É a continuação da história do pai (Mark Wahlberg) e do padrasto (Will Ferrell) que disputam o amor de dois adolescentes. A novidade é que agora aparecem os pais de ambos: Mel Gibson e John Lithgow. Sessões às 15h30, 17h30, 19h30 e 21h30.

Num circuito monopolizado, com apenas uma empresa exibidora (e que nem se preocupa com a divulgação, por causa da falta de concorrência), nem vale a pena reclamar. Quem gosta de variedade, pode arriscar uma passada em Campinas e São Paulo, onde ainda existem opções. Ou esperar pela Netflix.

Aliás, justamente nesta semana, nas telas da Capital, a produção brasileira impera, com seis novidades. A de maior destaque é Não Devore Meu Coração, história de amor premiada que tem Cauã Reymond no papel de um rapaz que se apaixona por uma índia na fronteira com o Paraguai e enfrenta preconceito.

Outra estreia, A Filosofia na Alcova, é uma ousadia – principalmente nesses tempos polarizados – do grupo de teatro Os Satyros, que levou para a tela grande sua adaptação de um texto do Marquês de Sade. Também estão em Sampa dois documentários a respeito de personalidades vivas e intensas: um fala sobre a escritora Lygia Fagundes Telles e outro desvenda o polêmico jornalista Fernando Gabeira.

 

Deixe uma resposta