ConSertão é atração na Esalq

claudiolacerda

Claudio Lacerda

O projeto ConSertão,  que homenageia grandes compositores da música caipira em concertos ao ar livre e gratuitos por cidades do interior paulista, acontece pela primeira vez em Piracicaba. O show está marcado para dia 17 (quinta), às 19h, no campus central da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Os artistas Cláudio Lacerda, Neymar Dias e Lula Barbosa; e a Orquestra Sinfônica de Piracicaba são os protagonistas do projeto. A entrada é gratuita e solidária. O público poderá doar um quilo de alimento não perecível, destinado ao Grupo Amor de Maria – Moradores de Rua, que promove o apoio social de pessoas em situação de rua em Piracicaba.

A concepção é do cantor Claudio Lacerda e tem repertório formado por clássicos da música sertaneja, como Boiadeiro Errante, Cabocla Tereza, Chora Viola, Chuá Chuá e Romaria, entre muitas outras. A maioria dos compositores homenageados no espetáculo é de São Paulo, estado onde se originou uma parcela de fundamental importância dos compositores e intérpretes do gênero. Alguns dos homenageados serão Teddy Vieira, Raul Torres, João Pacífico, Dino Franco, Tião Carreiro, Zé Fortuna, Serrinha, Palmeira, Renato Teixeira, Adauto Santos, Angelino de Oliveira, Rolando Boldrin e Elpídio dos Santos.

A parceria é com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP), que tem direção artística de Jamil Maluf. Os ConSertões serão regidos pelo Maestro Luís Fernando Fischer Dutra. Os arranjos serão produzidos pelo músico Neymar Dias, que também será o solista em todas as apresentações, empunhando um dos principais personagens da cultura do interior, a viola caipira.

Deixe uma resposta