Delícia nostálgica

teletemacd

Som Livre

O subtítulo de Teletema, CD lançado pela Som Livre é ambicioso: A História da Música Popular Através da Teledramaturgia Brasileira. A seleção de 17 canções traz temas que foram marcantes nas novelas da emissora. O recorte é saudosista, vai dos anos 70 e termina no final dos 80. Tema quem que as produções lançavam realmente moda e definiam quem seria sucesso nas rádios.

A faixa de abertura é a que dá nome ao disco, tema de Véu de Noiva, de 1970, interpretada por Regininha. Paiol de Pólvora foi composta especialmente por Toquinho e Vinícius para O Bem Amado, a primeira novela em cores. Paulinho da Viola também criou Pecado Capital para a trama e um jovem Djavan apareceu com Alegre Menina, de Gabriela, com letra de Jorge Amado.

Dancin’ Days, com Frenéticas, lota as pistas de dança até hoje e em 2018 fará 40 anos. A seleção inclui vários outros sucessos como Meu Mundo e Nada Mais (de Anjo Mau, que lançou Guilherme Arantes), Me Deixas Louca (de Brilhante, última gravação de Elis Regina) e Anos Dourados, que Tom Jobim criou para a minissérie.

Deixe uma resposta