Dia do Samba tem festa no Sesc

sargento

Nelson Sargento

O Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, é celebrado em grande estilo neste domingo a partir das 15h30, no Ginásio, com um show que reúne duas gerações de músicos.

Tuco Pellegrino, sambista e compositor de Jundiaí, recebe Nelson Sargento, integrante da velha guarda da Mangueira. Juntos, celebram a data especial com um repertório de grandes sucessos. Com o “Mesmo Sangue na veia” –título de um samba de Nelson Sargento gravado por Tuco Pellegrino – os músicos cantam o cotidiano, o morro, a paixão pela escola de samba, a natureza, o amor, entre outros temas.

O Dia Nacional do Samba não é uma data comemorativa oficial e foi aprovado como lei estadual do Estado da Guanabara (atual município do Rio de Janeiro), através da Lei n° 554, de 27 julho de 1964. Na Bahia, também havia um projeto de lei, de 1963, que pretendia instituir o Dia do Samba. Já considerando a sua aprovação, o projeto declara que as comemorações da data nesse ano homenageariam Ary Barroso, compositor brasileiro, autor de “Aquarela do Brasil”, entre outras.

É possivelmente por esse motivo que se passou a divulgar a ideia de que a data teria sido criada em homenagem ao sambista. Assim, embora o Dia Nacional do Samba não seja oficial, a sua comemoração é conhecida nacionalmente.

Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos com uma hora de antecedência na unidade (Rua Ipiranga, 155), Telefone para informações: 3437-9292.

Deixe uma resposta