Do frio da Islândia

ovelha

Ovelha Negra

Quantas vezes você assistiu um filme feito na Islândia? Pois tem a chance de ver nesta terça-feira, e de graça, às 20h, no Sesc Piracicaba. O título é Ovelha Negra, mostrando que naquele pequeno país do norte da Europa a população desse animal é a maior do que a de seres humanos.

E a minúscula nação, cuja população tal se equipara com a de Piracicaba, está em alta, já que este ano vai disputar a Copa do Mundo da Rússia, enfrentando Argentina e Nigéria. Em outros anos, as notícias não foram tão boas, pois foi um dos primeiros a sentir os efeitos da crise econômica global de 2008.

Voltando ao filme, o personagem principal é o fazendeiro Gummi (Sigurour Sigurjansson), que é derrotado num concurso para escolher o melhor cordeiro, e esse certame é de grande importância para o orgulho islandês. Mas ele desconfia que houve trapaça no júri e passa a investigar o caso.

Além das paisagens geladas, é muito interessante conhecer um pouco da cultura e da tradição do local. O Sesc fica na Rua Ipiranga, 155, e o telefone para informações é 3437-9292. Os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência.

Deixe uma resposta