Dores de amores em páginas

tcd

Divulgação

Não se impressione com o rótulo: Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente, que está há várias semanas entre os livros mais vendidos no Brasil, está classificado como “poesia adolescente de auto-ajuda”. Porém, se você vender o preconceito, tem tudo para se emocionar em vários momentos.

Começa que não é uma poesia tradicional, em métrica e versos rimados. É mais um jorro de sentimentos que acomete uma pessoa quando perde um amor ou não se encontra na vida. E não é assim que começam os textos mais marcantes?

O título vem de um coletivo que começou no Facebook, em que vários amigos postavam suas impressões sobre a vida e os sentimentos. Hoje restou um só: o estudante universitário Igor Pires da Silva, que prefere não colocar seu nome na capa. Ele assume que a veia literária começou depois de um rompimento traumático. Há irregularidade entre os textos dele, ora soam um tanto infantis, ora parecem bem profundos. As ilustrações, da designer Gabriela Barreira, de viés feminista, ajudam bastante. O resultado é que quase 100 mil exemplares já foram vendidos.

Deixe uma resposta