Eterno Nelson Rodrigues

senhora

Senhora dos Afogados

O ator piracicabano João Vitti, ao lado de Jorge Farfalla, promove nesta quinta-feira, dia 7, das 16h às 17h, no Teatro Erotides de Campos, uma oficina a respeito da obra do dramaturgo Nelson Rodrigues. Eles apresentam, sexta e sábado, a partir das 20h, no mesmo local, a peça Senhora dos Afogados.

A palestra, aberta a profissionais e estudantes da área de psicologia, tem entrada gratuita. Abordará as diversas facetas do jornalista e escritor, um dos maiores nomes do teatro brasileiro de todos os tempos. Serão realizados exercícios práticas para a transposição dos textos para o palco.

Senhora dos Afogados, representante da vertente trágica de Nelson Rodrigues, também traz no elenco Alexia Deschamps, Karen Junqueira e Rafael Vitti. A peça fala sobre os Drummond, uma família de três séculos, com mulheres que se gabam da fidelidade conjugal, choram a morte por afogamento de Clarinha, uma das filhas de Dona Eduarda e Misael Drummond, e, ao mesmo tempo, prostitutas do cais do porto interrompem suas atividades para lamentar a impunidade do assassinato de uma das suas que morrera há dezenove anos.

 

Deixe uma resposta