Evolução da agricultura

capa livro agro

Esalq

As mudanças pelas quais passou a agricultura brasileira nas últimas cinco décadas são o tema do livro 50 Anos: Da Agricultura Tradicional ao Agronegócio. A obra, que conta com a participação de profissionais formados pela Esalq na turma de 1967, será lançada neste sábado, durante o encerramento da Semana Luiz de Queiroz.

O livro, que tem prefácio de Fernando Penteado Cardoso, mostra a evolução técnica e política da profissão, por meio de depoimentos dos próprios autores. Vão do tempo em que ainda se associava agricultura com a figura do Jeca Tatu, de Monteiro Lobato, ao profissional que usa a tecnologia mais moderna.

Por meio de gráficos, textos e imagens, é possível analisar a evolução dos diversos setores rurais. “Queremos deixar um legado, uma obra de relevância, que possa ser instrumento de estudos, inclusive para os futuros profissionais e produtores”, destaca o engenheiro agrônomo Amauri Dimarzio, coordenador da comissão organizadora do livro. A organização da obra é assinada pela jornalista Marlene Simarelli.

Deixe uma resposta