Humor mexicano

kemchs

Ação Cultural

Além dos trabalhados que fazem parte da mostra oficial, o 44º Salão Internacional de Piracicaba tem várias mostras paralelas que destacam humoristas de vários países. Caricatura Mexicana faz um apanhado do traço forte de Arturo Kemchs, que também selecionou a produção de outros caricaturistas mexicanos.

Para Kemchs, os artistas do México expressam a realidade política do país em seus trabalhos, sempre de forma crítica. “O desenho de humor mexicano tem caminhado ao lado da história do México e de seus vários movimentos revolucionários armados. Foi e é uma parte importante da mudança social, sem qualquer dúvida. E possivelmente, ao contrário de outros países, o jornalismo do México tem sido o porta-voz do povo. Por meio dele, são transmitidas queixas, injustiças, reclamações, e até mesmo propostas políticas em todos os eventos sociais, onde o desenho de humor sempre serviu como um grito social”, afirma o artista.

A exposição fica em cartaz até o dia 12, final da realização do Salão, no Armazém 14 do Engenho Central. Quinta e sexta das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados das 14h às 19h. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário