Humor urgente

juniao 1

Divulgação

O humor engajado do cartunista Junião ganhou uma mostra paralela na programação do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A exposição, que fica em cartaz até o final do evento, dia 12 de outubro, no Armazém 14 do Engenho Central.

Pelo próprio título que escolheu – Traço Preto -, Junião confirma que boa parte dos trabalhos falam de uma questão que ele sentiu literalmente na pele: o racismo. Além disso, o cartunista destaca a crise política e econômica brasileira, que não para, a cada dia, de dar inspiração aos artistas.

A mostra destaca os 23 anos de atuação de Junião, nascido em Campinas, em jornais de sua cidade natal, como Diário do Povo e Correio Popular. Também colaborou com veículos nacionais, como Folha e Estado, além de revistas internacionais, caso da francesa Courrier International. Hoje está mais voltado para as mídias digitais e para workshops e oficinas em que transmite sua experiência como ilustrador. O horário de visitação é de quinta a sexta-feira, das 9h às 17h e sábados, domingos e feriados das 14h às 19h. A entrada é gratuita.

juniao 2

Junião

1 comentário

  1. marcioxkid em 29/09/2017 às 18:19

    PARABÉNS !

Deixe uma resposta