O carinho que vem do mar

Netflix

A produção espanhola está à disposição com exclusividade na Netflix e é uma boa novidade. Baseada em fatos reais, conta a história de Beto Bubas, um biólogo marinho que vive isolado na Patagônia argentina (as imagens do local são deslumbrantes) depois de um trauma que lhe tirou o chão.

Até que um dia aparece uma mãe espanhola, desesperada porque o filho autista não reage a nada. Acontece que Tristan, o menino, esboçou uma pequena reação ao assistir um documentário sobre Beto (as imagens estão disponíveis no YouTube) e ela quer que ele a ajude. Até porque já está desistindo e não vê outra saída.

O roteiro, em que pese ser esquemático (sim, fala sobre um coração de pedra que aos poucos vai amolecendo) emociona na medida certa, sem apelar. O filme também coloca por chão vários equívocos sobre as orcas, que os leigos preferem chamar de “baleias assassinas”. Sim, são predadoras dos oceanos, mas não atacam pessoas na natureza. Além de serem extremamente inteligentes e sociais. A última cena, aliás, mostra bem isso. E comove. Descubra.

Cotação: ****

Deixe uma resposta