Olhar de criança

f2

Marchello Toledo

No Mês da Criança, a galeria do hall administrativo do Campus Taquaral da Unimep abre espaço para uma exposição de fotos que tem os pequenos como personagens principais. É Traços Raros, que tem 48 imagens do fotógrafo piracicabano Marchello Toledo e curadoria de Maurício Ribeiro.

A exposição é a primeira de Toledo, que fez seus registros em várias partes de Piracicaba, como a Rua do Porto, a Esalq e o bairro rural Santa Olímpia. Ele conta que procurou fugir do lugar-comum das imagens infantis e que seu desejo é fazer com que os adultos pensem até que ponto seu lado infantil ainda permanece vivo, independentemente da idade.

Cada foto é acompanhada de um pequeno trecho do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), selecionado pela psicóloga Ariane Zen. A entrada é gratuita, mas os organizadores sugerem que, se possível, o público leve produtos de limpeza que serão doados para a creche Marshlea Dawsey, mantida pela AMAS (Associação Metodista de Ação Social). Fica em cartaz até o dia 31, de segunda da sexta, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h.

IMG_9597

Marchello Toledo

Deixe um comentário