Retratos do sertão brasileiro

Cinema-aspirinas-e-urubus

Cinema, Aspirinas e Urubu

O ciclo Sertão Naifs do Brasil prossegue no Sesc durante o período de realização da Bieanl Naifs, uma das promoções mais marcantes da entidade. E nesta semana exibe dois filmes do mesmo cineasta: Marcelo Gomes.

Na terça, às 20h, a atração é o premiado Cinema, Aspirinas e Urubus. Ambientado em 1942 no sertão nordestino, mostra dois homens, um brasileiro e um alemão (João Miguel e Peter Ketnath), vendendo remédios em um caminhão que roda o interior do país. Viajando de povoado em povoado, a dupla conhece muita coisa e estreita os laços de amizade, apesar das diferenças.

Domingo, às 17h, o filme é Viajo Porque Preciso Volto Porque Te Amo, estrelado por Irandhir Santos. Ele interpreta um geólogo que terá de fazer uma importante pesquisa e por isso precisa atravessar todo o sertão nordestino. Sua missão é avaliar os impactos da construção de um canal sob um rio da região.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria da unidade (Rua Ipiranga, 155) com antecedência. Telefone para informações: 3437-9292.

Deixe uma resposta