Salão de Belas Artes está em cartaz na cidade

DSC07580

SemacTur

Já está em exposição na Casa de Artes Plásticas Miguel Dutra a 66ª edição do Salão de Belas Artes de Piracicaba. A mostra, uma das mais representativas do interior paulista, tem obras de artistas de vários estados. A visitação gratuita acontece até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 14h às 18h.

Neste ano, 225 obras de 81 artistas foram inscritas para análise da Comissão de Seleção e Premiação do Salão, composta por Ademar Costa Simões, Carmelo Gentil Filho, Clóvis Péscio, José Marcondes e Ronaldo Lopes de Lima. Do montante, 88 trabalhos foram selecionados e 28 foram premiados.

Os vencedores do Prêmio Aquisitivo Prefeitura foram Jesser Valzacchi, com a obra Sentimento Nacional; Alisson de Sando, com Tranta a Espiritualização da Sexualidade; Rodrigo Zaniboni, com Cavalgando Sonhos de Amor; Paulo Tosta, com Mestre Clóvis Péscio; Agnelo Andrade, com a obra Cavalo. No Aquisitivo Câmara Vereadores, os escolhidos foram Ronaldo Boner, com Nona in Giordiño e Adriano Padilha, com Injustiça Social.

Também foram distribuídas a medalha de ouro, medalha de prata e de bronze às obras Sentimento Nacional, Sofrimento Patriota e Produto Exportação pelo conjunto de Jesser Valzacchi; o conjunto Bonecas e Aprendendo a Sonhar, de Claudinei Nandi Prado (Kolley Nardi); a obra Folhas 1, de Odil Miranda Ribeiro e pelo conjunto da obra Fazenda em Santa Gertrudes e Casa de Sítio, de João Benatti. As menções honrosas foram para Roni Stein, com a obra Itapuranga – GO; João Caravita com Rio Piracicaba – Ártemis e André Maurício, com Rústicos. A Pinacoteca Municipal fica na Rua Moraes Barros, 233. Telefone para informações: 3433-4930.

Deixe uma resposta