Sexo e poder

race

Cena da peça Race

A peça Race é atração deste final de semana no Teatro do Sesi. O espetáculo, montado pela companhia carioca Epigenia, será apresentado no sábado, às 20h, e no domingo, às 19h, com entrada franca.

Race tem texto do famoso dramaturgo norte-americano David Mamet, também reconhecido como cineasta, e traz um tema muito atual: a acusação de violência sexual de um homem branco, feita por uma jovem mulher negra.

Com uma escrita bastante interessante, e sem colocar soluções prontas, Race coloca o público na condição de protagonista, sendo incentivado a decidir qual dos dois lados tem razão. A peça faz parte de uma trilogia em que Mamet aborda temas atuais e sempre polêmicos, mostrando os mecanismos de poder da sociedade atual. Também questiona o discurso, o que é dito e o que é insinuado nas entrelinhas.

A direção é de Gustavo Paso e no elenco estão Gustavo Falcão, Luciano Quirino, Heloísa Jorge e Yashar Zambuzzi. O Teatro do Sesi fica na Avenida Luís Ralf Benatti, 600, Vila Industrial. Ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria.

Deixe uma resposta