Teatro questionador

manada

SESI

Depois da estreia, no Teatro do Sesi, no fim de semana de 10 a 12 de novembro, a peça Quando a Manada Dança – Prelúdio Para o Fim do Mundo, faz mais duas apresentações no local. O texto, que tem no elenco jovens atores piracicabanos e encenação de Fátima Monis, será apresentado dia 26, às 19h, e dia 29, às 20h.

É uma montagem experimental, livremente inspirada num clássico do teatro do absurdo (O Rinoceronte, de Eugene Ionesco), que faz uma reflexão sobre o momento atual que vivemos, com tantas contradições e a volta de tantos perigos. O texto fala sobre o susto dos moradores de uma cidade quando, de repente, aparece um rinoceronte.

De repente, vêm outros. Logo o lugar está invadido por uma manada de bichos ferozes. Para Fátima, o espetáculo surgiu como uma consequência de seu trabalho de 10 anos como orientadora de artes cênicas. “Estou sempre em busca de processos criativos que ajudem o iniciante em teatro a vivenciar essa linguagem. Os encontros com nossos alunos permitem um aprendizado constante em relação ao poder transformador da arte”, afirma.

O elenco é formado por Ana Paulo Zaguetto Alves, Angelica Matos dos Santos, Carla Regiane Pupin, Fabio Luis Gonzaga, Filipe Rafael Salvetti, João Pedro Aidar Menezes, Juliana Vaz Pinto, Moises Barbosa de Oliveira, Murilo Roberto do Amaral, Rafael Alexandre das Neves, Renato Alves Bezerra. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados pelo sistema Meu Sesi. O Sesi fica à Avenida Luís Ralf Benatti, 600, na Vila Industrial.

Deixe um comentário