Tensão e terror nos cinemas

7-Dias-em-Entebbe

Sete Dias em Entebbe

Aventura baseada em fatos reais, Sete Dias em Entebble estreia nesta quinta-feira nos cinemas de Piracicaba. O destaque é que a produção americana é dirigida pelo brasileiro José Padilha, o mesmo de Tropa de Elite, que faz sua segunda incursão em Hollywood, depois de Robocop. Padilha vem sendo alvo de intensa polêmica, pois O Mecanismo, série que criou para a Netflix, é baseada na Operação Lava-Jata, foi acusada de parcialidade e sofreu boicote por causa da esquerda.

Padilha gosta mesmo de uma discussão, o que vem causado desde o começo da carreira, com o documentário Ônibus 174. Aqui ele fala da semana de tensão vivida em julho de 1976, quando um avião da Air France, que ia de Paris a Tel-Aviv, foi desviado para o aeroporto de Entebbe, em Uganda. E os passageiros judeus ficaram reféns para garantir a libertação de prisioneiros palestinos.

A outra estreia já mostra que é de terror, logo pelo título: Exorcismos e Demônios. Os produtores são o mesmo de Invocação do Mal. A história, também real, fala sobre um padre sentenciado à morte depois que uma freira morre ao praticar um exorcismo, orientada por ele. Mas uma jornalista quer investigar o que realmente aconteceu.

Deixe uma resposta