Um belo fim de mundo

tickle

Netflix

A produção inglesa Ticke Head – O Melhor Lugar da Terra é um remake de um filme canadense de 2003, exibido no Brasil com o título A Grande Sedução. Não sei se a informação ajuda, já que boa parte dos espectadores tem alguma implicância com refilmagem. Porém, como o original nem é tão conhecido assim, vale a pena descobrir.

O fato é que os dois filmes, tanto o canadense quanto o inglês, são deliciosos e garantem duas horas de um belo entretenimento. A história, humana e divertida, é centrada na ilha de Tickle Head, um pontinho perdido no mundo. O fato já garante uma fotografia belíssima, pelas lentes de Douglas Koch. E o diretor Don McKellar conduz a história com pulso firme.

A trama mostra que os habitantes vivem em estado de torpor, sobrevivendo de um seguro do governo desde que a pesca foi proibida. Nada acontece ali, até que descobrem que a uma fábrica pode se instalar. Só que a ilha precisa ter um médico entre seus habitantes. Então fazem de tudo para convencer um candidato a morar lá. Brendan Gleeson tem ótimo momento como o líder dos moradores e o galã Taylor Kitsch convence na pele do doutor.

Deixe uma resposta