Uma revolução de 35 anos

thriller

Sony Music

O álbum Thriller, de Michael Jackson, completa esse ano 35 anos de lançamento. Foi em novembro de 1982 que o cantor lançou o disco que mudou a história da música pop. Não sei se a combalida indústria musical vai aproveitar a data, mas certamente o fato será lembrado. Há dez anos, Thriller foi relançado, de forma luxuosa pela Sony na época do aniversário de 25 anos, em formato CD e DVD.

Por que Thriller é tão importante para a música pop? Em primeiro lugar pelos números. É até hoje o álbum que mais vendeu até hoje, com 105 milhões de cópias em todo o mundo. E pelo recorde de Grammy que recebeu, oito no total, na festa de 1984.

Foi a obra que garantiu a Jackson (falecido em 2009) o título de Rei do Pop, que manteve até o fim, apesar de tantas fases ruins em sua vida. Todas as faixas fizeram sucesso estrondoso, com destaque para Billy Jean e seu marcante suingue, a faixa-título (que gerou um clipe de longa metragem e tinha a narração de Vincent Price), Human Nature e The Girl is Mine, dueto com Paul McCartney. Inesquecível.

Deixe um comentário