A volta do cara legal

o-protetor-2-critica

Divulgação

O Protetor 2, estrelado por Denzel Washington, está em cartaz nos cinemas da cidade. É uma indicação segura para os fãs do ator, que não são poucos. Afinal, ele consegue se manter em alta mesmo após tantos anos de carreira, sem enfrentar decadência.

Afinal, Denzel Washington é um dos poucos astros de Hollywood que consegue se equilibrar entre produções de prestígio, que já lhe renderem oito indicações ao Oscar de ator (e duas estatuetas) e filmes com apelo popular, caso claro deste aqui, continuação de um grande sucesso de bilheteria. E ele volta a ser dirigido por Antoine Fuqua, de Dia de Treinamento, que lhe garantiu um dos prêmios.

Nesta continuação, seu personagem, Robert McCall, está trabalhando como motorista em Massachussets, até descobrir que uma amiga, Susan (Melissa Leo), foi assassinada durante a investigação de um crime na Bélgica. Pronto: lá vai o bom samaritano para a Europa ajudar quem está em perigo. Para seu público fiel, garantia de boas cenas de ação sem ofender a inteligência.

Deixe uma resposta