O melhor de Al Pacino

al pacino

Google Image

1 – O PODEROSO CHEFÃO (1972)

O ator, de ascendência italiana, teve destaque nos três filmes da saga. Ele interpreta Michael, o filho caçula de Dom Vito Corleone (Marlon Brando). Parece americano demais, distante da máfia, mas logo se revela.

2 – SCARFACE (1983)

Um de seus filmes mais violentos. Ele vive um criminoso cubano exilado que vai para Miami e começa a trabalhar com o tráfico de drogas. Mata o chefe, rouba a mulher dele, se enreda na paranoia e cheira muita cocaína.

3 – PERFUME DE MULHER (1992)

O filme que finalmente lhe rendeu o Oscar de ator. Interpreta Frank Slade, coronel cego e de gênio insuportável que viaja para Nova York acompanhado por um rapaz. A cena do tango tornou-se inesquecível. Grande momento.

4 – O ADVOGADO DO DIABO (1997)

Seu personagem é John Milton, vilão irresistível que seria o próprio diabo. É ele quem seduz o jovem advogado Kevin Loomax (Keanu Reeves) e o convence a trabalhar numa grande empresa, com muita grana e pouca moral.

5 – DONNIE BRASCO (1996)

Pacino mais uma vez interpreta um veterano que influencia um jovem pupilo. Ele é o criminoso mais velho que apoia o policial interpretado por Johnny Depp, que usa o nome Donnie Brasco para se infiltrar numa quadrilha.

6 – SERPICO (1973)

Frank Serpico é um policial de Nova York incorruptível. Ao contrário da maioria dos colegas, ele não aceita dinheiro de criminosos para fazer vista grossa. Essa atitude idealista, porém, gera mais revolta do que compreensão.

7 – UM DIA DE CÃO (1975)

Baseado num assalto real, que paralisou Nova York em 1972. Sonny, o assaltante vivido por Pacino, provoca surpresa quando se sabe o motivo do crime: ele quer financiar uma cirurgia de mudança de sexo para o namorado.

8 – O PAGAMENTO FINAL (1993)

O gângster Carlito Brigante (Pacino) sai da cadeia por causa das artimanhas de seu advogado, David Kleinfeld (Sean Penn). De volta às ruas, quer andar do lado certo da lei, mas recebe uma proposta irrecusável para um último golpe.

9 – O INFORMANTE (1999)

Pacino interpreta o apresentador do famoso programa de televisão 60 Minutes. Ele entrevista um executivo da indústria de tabaco (Russell Crowe), que revela todos os podres e as falcatruas feitas contra a saúde.

10 – JUSTIÇA PARA TODOS (1979)

Arthur Kirlkland, seu personagem, é um advogado que tenta ganhar casos para seus clientes num sistema hipócrita e corrupto. Ele defende um juiz acusado de estupro, apesar da imensa antipatia que sente pelo seu cliente.

1 comentário

  1. Alípio em 10/05/2018 às 16:42

    The king

Deixe uma resposta