O melhor dos cachorros no cinema

marley

Marley e Eu

Essa seleção não é apenas para quem adora cinema, mas também para quem ama cachorros e acha que eles nos dão ótimas lições.

1 – A DAMA E O VAGABUNDO (1955), de Hamilton Luske

A produção da Disney é um clássico do cinema. O desenho animado tem uma das mais famosas cenas de beijo, aquela em que o casal canino divide o mesmo fio de espaguete. Conta a história de uma cachorrinha cocker spaniel, que se sente em segundo plano quando a dona fica grávida. Logo conhece Vagabundo, o rei das ruas, e sua vida muda totalmente. Fofo demais.

2 – MARLEY E EU (2008), de David Frankel

Baseado no best seller de John Grogan, que contou sua própria história, o filme mostra como um peludo, por mais que seja bagunceiro, muda a vida da gente. É o que acontece com o casal John (Owen Wilson) e Jennifer (Jennifer Aniston) desde que adotam Marley, um filhote de labrador hiperativo. Arranca risadas e muitas lágrimas no final, com a inevitável despedida.

3 – BEETHOVEN, O MAGNÍFICO (1991), de Brian Levant

Aqui o astro é tamanho família. E muda totalmente um núcleo familiar, os Newton, que acham que está faltando algo em suas vidas. Um mascote vai morar na casa, mas ele vira um enorme cão são bernardo, o Beethoven, que traz alegria e bagunça em doses iguais. Mas ele também precisa enfrentar um veterinário mau caráter, que tem planos sinistros.

4 – 101 DÁLMATAS (1996), de Stephen Herek

É uma adaptação de um desenho animado dos Estúdios Disney. Quem chamou mais atenção foi a vilã, Cruela Cruel (Glenn Close), um ser tão desprezível que deseja fazer um casaco com as peles dos cachorrinhos. Mas ela vai sofrer como um cão na mão dos peludos, e dos donos deles, o compositor Roger (Jeff Daniels) e a estilista Anita (Joely Richardson).

5 – SEMPRE AO SEU LADO (2009), de Lasse Hallstrom

Parece incrível, mas esse filme emocionante foi baseado numa história real, acontecida no Japão. É uma versão do original nipônico, de 1987. Conta a história de Parker (Richard Gere), professor que acha um cão da raça akira, conhecido pela lealdade. Ele o leva para casa e lhe dá o nome de Hachi. O cão o acompanha todo dia até a estação de trem, até que o inesperado acontece.

6 – TRUMAN (2015), de Cesc Gray

O filme argentino merece ser descoberto. Truman não é o presidente americano, mas, claro, um cachorro. O grande companheiro de Julian (Ricardo Darin), ator que descobre estar com um câncer terminal. Então pede que o amigo de longa data, Tomás (Javier Câmara), a quem não vê há muito tempo, se comprometa a cuidar do animal depois de sua partida.

7 – RESGATE ABAIXO DE ZERO (2005), de Frank Marshall

O cenário do filme é a paisagem gelada da Antártida, para onde vai o cientista Jerry Shepperd (Paul Walker, de Velozes e Furiosos). Por causa de um acidente inesperado, a expedição é obrigada a abandonar os cães de trenó. Os animais enfrentam o frio cortante do local por seis meses, até que seja possível organizar uma nova missão para resgatá-los. Uma lição de resistência.

8 – LEMBRANÇAS DE OUTRA VIDA (1995), de Carlo Carlei

É uma história de tom espiritualista, que fala sobre reencarnação. O personagem principal é Thomas Johnson (Matthew Modine), homem obcecado por trabalho e que dá pouco valor à família. Um dia ele morre inesperadamente e volta à vida no corpo de um cachorro, Fluke. Sem saber de seu passado, vai lutar para salvar a mulher e os filhos do homem que causou o acidente.

9 – MEU CACHORRO SKIP (2000), de Jay Russell

O roteiro se passa em 1942, no Mississippi. Willie Morris (Frankie Muniz) é um garoto tímido que tem dificuldades em fazer amizades. Mas tudo começa a mudar quando, ao completar nove anos, ganha dos pais um cachorro, para quem dá o nome de Skip. O animal de estimação faz com o menino saia de sua bolha e comece a interagir com o mundo e cultivar amizades.

10 – PETS A VIDA SECRETA DOS BICHOS (2016), de Chris Renaud

O desenho animado tem como protagonista Max, um cachorro que vive num apartamento em Manhattan. Quando sua dona traz um novo cão, Duke, ele fica com ciúme e sente que seus privilégios estão acabando. Só que um incidente coloca a dupla numa mesma situação perigosa, sendo perseguidos nas ruas. Logo eles estão entrando em contato com a gangue de animais da vizinhança.

Deixe uma resposta