Um piracicabano na Academia Parisiense de Inventores

Foto: Wikipedia
Um dos pais da indústria piracicabana – e, portanto, de São Paulo, já que Piracicaba foi a cidade pioneira na industrialização – foi Evaristo Conrado Engelberg, que acabou inventando e produzindo máquinas que levaram o seu nome, as “máquinas Engelberg”. A primeira de suas invenções foi uma máquina de descaroçar café e algodão, que ficou célebre na época.
No ano de 1890 – com informação que circulou no dia 6 de agosto – o piracicabano Evaristo Conrado Engelberg foi nomeado membro correspondente da Academia Parisiense de Inventores, recebendo uma medalha de ouro por seus inventos. O curioso é que, há mais de 100 anos, as relações de Piracicaba com a França eram mais constantes do que neste século, a não ser, obviamente, com os turistas. Na histórica Exposição de Paris de 1900 – para a qual foi construída a Torre Eiffel – os Engelberg participaram com produtos piracicabanos.
Ele era meu tetravô que orgulho!
Ele era pai da minha avó, maria Amália, casada com OTTO ROBERTO FRAUENDORF
Eu sou Anna Maria Frauendorf Cenni
Gostaria, então de saber mais sobre você
Anna seria um enorme prazer saber mais sobre nosso ilustre antepassado! Cadastrei grande parte da árvore genealógica da família no FamilySerarch, vou deixar meu e-mail, caso queira entrar em contato: [email protected]
Evaristo Conrado Engelberg era o PAI DA DA MINHA AVÓ, Maria Amália, casada com OTTO ROBERTO FRAUENDORF
Era o PAI DA MINHA AVÓ, Maria Amália, casada com OTTO ROBERTO FRAUENDORF