Piracicaba, um rio que passou em nossa vida

2 – CAPINHA Um Rio q passou_PEQUENA

Piracicaba, um rio que passou em nossa vida é o segundo livro da trilogia de Cecílio Elias Netto em homenagem aos 250 anos da cidade. Na obra, o autor registra a magia do Rio Piracicaba, desde o século 19 até os dias atuais, dividindo suas histórias e emoções sobre o Rio Piracicaba com os leitores.

O livro e documentário em vídeo foram lançados em 27 de julho de 2016, no Teatro do Engenho Erotides de Campos. E a trilogia em homenagem aos 250 anos da cidade será completada com o lançamento do livro Piracicaba, a Doçura da Terra em agosto de 2017. A primeira obra da trilogia, Piracicaba que Amamos Tanto, foi editada em 2015.

“O rio não é de todos, mas de cada um

Publicação bilíngue (português e inglês), Piracicaba, um rio que passou em nossa vida conta com o apoio cultural das empresas Caterpillar, Cosan e Raízen. Cecílio Elias Netto apresenta, em contos e cantos, o Rio Piracicaba, com ênfase no Tanquã – região que remete ao Pantanal mato-grossense, um verdadeiro paraíso escondido, dividindo histórias e emoções com os leitores e todos os piracicabanos.

“O Rio Piracicaba é o nosso rio sagrado, de origem divina. Um sacramento de vida que nos acompanha a existência do começo ao fim: batismo, confirmação, confissão, eucaristia, ordem, matrimônio, unção dos enfermos. Mas, também, onde vivemos os pecados humanos de todo dia. É o rio de cada um. E a história que começo a contar é a do meu Rio Piracicaba, esse que passou e ainda passa por minha vida”, destaca o autor, acrescentando que “o rio não é de todos, mas de cada um. É como o amor, diferente para cada pessoa que ama”.

 

Deixe uma resposta