Em 1987: Casa do Atleta Infantil para o futuro do XV

O texto abaixo foi publicado em outubro de 1987 no semanário impresso A Província. Recuperamos para lembrar os 30 anos de atuação em Piracicaba.

atleta1

Dentro do trabalho sério que o esportista Carlos Alberto Totti vem realizando a frente do grupo de dirigentes das divisões menores do futebol do Esporte Clube XV de Novembro, está sendo providenciada uma casa para alojar atletas infantis e juvenis. Além disso, há em desenvolvimento um programa que visa a oferecer melhor assistência médica e odontológica, bem como alimentação adequada, aos jogadores que se pretende venham um dia tornar-se profissionais.

Se o XV de Novembro sonha adquirir estrutura sólida de clube e não apenas de um time que a cada ano é formado por “sobras” de outros times e clubes, o trabalho de preparação de futuros craques é fundamental.

Presentemente, estão em plena atividade as divisões menores, contando-se desde as categorias Fraldinhas, Dentinho e Dente-de-Leite, até Infantil, Juvenil e Juniores, estando todas elas disputando certames oficiais, exceto as duas primeiras.

O caminho é esse. Mesmo que os resultados demorem um pouco a aparecer, eles virão infalivelmente. Basta que os dirigentes não esmoreçam no seu trabalho e que ninguém veja nesse investimento de tempo e dinheiro no futuro dos jovens futebolistas, como meros gastos a serem evitados.

Deixe uma resposta