Em 1987: Vôlei quinzista não entra no brasileiro

O texto abaixo foi publicado em setembro de 1987 no semanário impresso A Província. Recuperamos para lembrar os 30 anos de atuação em Piracicaba.

volei

O voleibol principal feminino do XV/ Dedini/Cogeo vinha fazendo por merecer a esperança dos esportistas piracicabanos, de confirmar a sua boa fase classificando-se para as disputas do Campeonato Brasileiro. Efetivamente, a equipe possui bom potencial técnico.

A demonstrar a boa qualidade do nosso vôlei, as garotas fizeram uma rápida excursão ao Rio de Janeiro, realizando uma série de amistosos, quando derrotaram as equipes principais da Supergasbrás, do Fluminense e da Lufkin (esta, que era de Sorocaba, agora sediada no Rio).

Contudo, já na partida de estréia do torneio seletivo para o Brasileiro, uma derrota na Vila Belmiro, frente à equipe do Santos F. C. por três sets a zero, acabou por tirar todas as chances de classificação, não obstante as subseqüentes vitórias sobre o Bauru A. C. e sobre o E. C. Sírio, de São Paulo.

Agora, os esforços das piracicabanas estarão concentrados nas disputas dos Jogos Abertos do Interior e, posteriormente, da Divisão Especial do certame paulista de futebol.

volei1

A equipe de vôlei ganhou o direito de disputar a Divisão Especial de São Paulo, mas não passou no seletivo para o Brasileiro. (Foto: Nelson Campos)

Deixe uma resposta