Grande Otelo fugiu do hospital para inaugurar cinema

Aconteceu em agosto de 1981. O ator Grande Otelo, para estar presente à inauguração da sala de cinema que levaria o seu nome, instalada no Teatro Municipal de Piracicaba,simplesmente fugiu do hospital MiguelCouto, no Rio de Janeiro, ondefora internado pela madrugada, comsuspeita de edema pulmonar. Ao chegar a Piracicaba, depois de um vôo entre Rio e São Paulo, o atordisse que não poderia deixar de estar presente à homenagem, “pelo entusiasmo que permite uma cidade do interior abrir uma sala de arte para cinema”.

Ator principal do primeiro filmeali exibido, o premiado Macunaíma, que contava ainda com Dina Sfat e Paulo José no elenco, Grande Otelo brincou com jornalistas dizendo que desde os anos 60 tinha pavor dos hospitais, pois ali vivera internado com constância para curar as bebedeiras. A sala Grande Otelo realmente se transformou em espaço para filmes de artes, rara opção no interior do Estado.

Funcionou até os últimos anos do século XX quando, depois de uma enchente, teve seus equipamentos e instalações danificados e suas atividades, que eram gerenciadas por uma empresa particular, encerradas.

Deixe um comentário