Jardins interiores do antigo Hotel Central

Jardins Hotel Central

Na foto, os belos e refinados jardins Interiores do Hotel Central, onde a sociedade da época se reunia para o que, hoje, se chama “happy hour”.

Piracicaba nunca irá perdoar a demolição do Hotel Central, feita às escondidas, localizado na Praça da Catedral – onde está, atualmente, uma garagem e o Banco Luso-Brasileiro. O Hotel Central foi palco de acontecimentos extraordinários na história de Piracicaba, tendo sido, no século passado, a residência do Senador Nicolau de Campos Vergueiro. Às suas portas, foi assassinado o grande pintor Almeida Júnior.

As mais altas personalidades brasileiras hospedaram-se no Hotel Central, local de grandes acontecimentos políticos e sociais, tido como um dos mais belos hotéis de São Paulo. Propriedade da Família Castro, passou, depois, a pertencer a Aristides Gianetti.

[Este conteúdo foi publicado no “Almanak de Piracicaba”, editado pelo jornalista Cecílio Elias Netto, do jornal impresso “A Província”, que circulou como suplemento do jornal “A Tribuna Piracicabana”. Para este projeto, foram elaborados vários fascículos ao longo do período de novembro de 1995 a agosto de 1997.]

Outros conteúdos estão reunidos na TAG Almanak de Piracicaba.

Deixe uma resposta