Tênis de Mesa: título sul-americano é do CCP

O texto abaixo foi publicado em setembro de 1987 no semanário impresso A Província. Recuperamos para lembrar os 30 anos de atuação em Piracicaba. A reportagem falava sobre a conquista da então equipe de tênis de mesa do Clube do Campo (CCP).

tenis1

Ao sagrar-se campeão sul-americano de clubes, o tênis de mesa piracicabano conquistou o único título que estava faltando na sua maravilhosa coleção de vitórias invejáveis. O Clube de Campo de Piracicaba/Dedini/Cogeo venceu com todos os méritos o Campeonato Sul Americano de Clubes Campeões, certame realizado na capital paulista, no último fim de semana. O nosso tênis de mesa havia conquistado o título brasileiro interclubes e  normalmente seria o favorito natural da competição. Contudo, para o sul-americano, não pôde contar com o mesatenista Jorge Gambra (Medalha de Bronze no Pan), por estar o mesmo lesionado num dos joelhos. A despeito desse desfalque, a equipe de Piracicaba derrotou a todos os adversários, chegando ao título numa final empolgante frente ao Sesi, de São Bernardo do Campo, vice-campeã brasileira e que conta com dois medalhados no Pan, Hugo (Prata e Bronze) e Issamu (Bronze). O grande destaque do campeonato ficou mesmo para Claudio Kano, integrando a equipe piracicabana, ele que abiscoitou no Pan medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Sob a direção do técnico Francisco Eduardo Bueno de Camargo, a nossa equipe contou também com outros dois grandes valores: Washington Spolidori e Edgar Tomboly.

A campanha do CCP/Dedini

No jogo de estréia, 5 x 1 sobre o Ginásia e Esgrima, da Argentina, com duas vitórias de Claudio, duas de Washington e uma de Edgar. Depois derrotou por 5 x 0 0 Puerto Sajonia, do Paraguai, com pontos feitos por Claudio 2, Washington 2 e Edgar 1. Na final, frente ao Sesi, 5 x 4, numa partida que teve quatro horas de duração. Claudio 3, Washington e Edgar, um  cada, fizeram os pontos.

Na classificação final dos clubes, tivemos: 1º  — Clube  de Campo de Piracicaba/Dedini/Cogeo; 2º  – Sesi, de S. Bernardo; 3º – Ginásia e Esgrima, da Argentina; 4º — Puerto Sajonia, do Paraguai.

Na categoria feminina, da qual Piracicaba não participou, a classificação final foi esta: 1º – Clube Regatas de Lima, do Peru; 2º — Quimbrasil, de Santo  André; 3º — Puerto Sajonia, do Paraguai; 4º – Tigre, do Paraná.

tenis2

A matéria, de 1987

Deixe uma resposta